Em Odin, o objetivo é esvaziar sua mão o mais rápido possível, enviando todos os seus Vikings para o mundo. O jogo é composto por várias mãos, e cada mão consiste em uma ou mais rodadas. O baralho contém cartas de seis naipes, numeradas de 1 a 9, e cada jogador começa com uma mão de nove cartas.
O jogador que lidera a mão coloca uma única carta na mesa. O próximo jogador pode passar (mas ainda pode jogar em um turno futuro) ou jogar o mesmo número de cartas (ou uma a mais) com um valor superior. Quando você joga duas ou mais cartas, elas devem ter o mesmo número ou cor, e o valor dessas cartas é criado colocando seus dígitos em ordem decrescente. Por exemplo, se você jogar um 3 azul e um 6 azul, o valor será 63, não 36. Quando você joga e não é o primeiro, deve pegar uma das cartas da jogada anterior para sua mão e descartar o restante.
O jogo continua ao redor da mesa até que um jogador fique sem cartas, encerrando a rodada imediatamente, ou até que todos os jogadores passem em sucessão. Neste caso, descarte as cartas jogadas por último; quem jogou essas cartas coloca uma única carta para iniciar uma nova rodada. Alternativamente, se o jogador que lidera tiver cartas de um único naipe ou número, ele pode jogar todas essas cartas de uma vez para encerrar a mão. Quando uma mão termina, cada jogador marca 1 ponto para cada carta que ainda tiver na mão.
Se nenhum jogador tiver pelo menos 15 pontos, embaralhe o baralho e comece uma nova mão. Se alguém tiver 15 pontos ou mais, quem tiver menos pontos vence.
COMPONENTES
🔹 54 cartas numeradas de 1 a 9 em 6 cores