Em Living Forest, você joga como um espírito da natureza que tenta salvar a floresta e sua árvore sagrada das chamas de Onibi. Mas você não está sozinho na missão, pois os guardiões animais se reuniram para ajudar ao redor do Círculo dos Espíritos, onde você avança. A cada turno, eles trazem elementos valiosos, então tente combinar sua equipe de guardiões animais da melhor forma possível para realizar suas ações. Mas fique atento: alguns deles são solitários e não gostam de ser misturados com outros.
Você tem três maneiras de alcançar seu objetivo: plantando 12 Árvores Protetoras diferentes, coletando 12 Flores Sagradas para despertar Sanki, o grande Guardião da Floresta, ou apagando 12 Fogueiras para repelir permanentemente Onibi.
Cada turno inclui 3 fases:
- Animais Guardiões (fase simultânea de sorte): Você revela, um a um, os cartões de Animais Guardiões do seu estoque pessoal, formando a Linha de Ajuda dos Animais Guardiões. Você pode parar de revelar cartões quando quiser. No entanto, se você revelar um cartão mostrando um terceiro símbolo solitário, deve parar de revelar cartões. Esse cartão encerra sua Linha de Ajuda.
- Fase de Ação: Você joga em turnos. Se sua Linha de Ajuda mostrar estritamente menos de três símbolos solitários (não cancelados por símbolos gregários), você pode realizar 2 Ações diferentes. Se sua Linha de Ajuda mostrar três símbolos solitários (não cancelados por símbolos gregários), você pode realizar apenas 1 Ação. A força de uma Ação é determinada pelo número de Elementos correspondentes visíveis nos cartões de Animais Guardiões na sua Linha de Ajuda e no seu tabuleiro individual da Floresta.
- Final do turno:
- Onibi te ataca: Se houver Fogueiras restantes no centro do Círculo dos Espíritos e você não puder resistir a elas, adicione tantos cartões de Varan de Fogo à sua pilha de descarte quanto o número de peças de Fogo no centro do Círculo dos Espíritos.
- Onibi ataca a Árvore Sagrada: Adicione tantas Fogueiras ao centro do Círculo dos Espíritos quanto o número de cartões de Animais Guardiões que foram retirados neste turno.
- Chegada de novos Animais Guardiões: Complete a reserva de Animais Guardiões revelando tantos novos cartões por nível quanto o número de cartões retirados neste turno.
- Passagem da Árvore Sagrada: Passe a Árvore Sagrada para o próximo Espírito da Natureza no sentido horário.
- Retorno dos Animais Guardiões: Mova todos os cartões de Animais Guardiões da sua Linha de Ajuda para a sua pilha de descarte pessoal.
O jogo termina no final de um turno completo quando um dos Espíritos da Natureza conseguir coletar pelo menos 12 Árvores Protetoras diferentes OU 12 Fogueiras OU 12 Flores Sagradas.
COMPONENTES
🔹 14 cartas de animais guardiões iniciais
🔹 23 cartas de animais guardiões nível 1
🔹 16 cartas de animais guardiões nível 2
🔹 12 cartas de animais guardiões nível 3
🔹 23 cartas de monstros de fogo
🔹 04 peças de espírito da natureza
🔹 04 peças de árvores protetoras iniciais
🔹 37 peças de árvores protetoras
🔹 1 tabuleiro de animais guardiões
🔹 12 marcadores de vitória
🔹 04 tabuleiros individuais de floresta
🔹 01 círculo dos espíritos
🔹 01 tabuleiro de monstros de fogo
🔹 45 marcadores de incêndio
🔹 24 marcadores de fragmento
🔹 01 peça de árvore sagrada
🔹 02 organizadores de árvores sagradas