Todos os animais estão com sede após um dia aventureiro na savana, então todos se dirigiram ao bebedouro. Cada animal quer ser o primeiro a beber, mas cuidado! O elefante assusta o rinoceronte, o rinoceronte assusta a avestruz, e a avestruz assusta a zebra. Qualquer coisa pode acontecer... Os ratos podem até assustar o elefante! O jogador que assustar o maior número de animais vence.
Para preparar o jogo Kariba, embaralhe as cartas e distribua cinco para cada jogador, colocando o restante do baralho virado para baixo no centro da mesa. Coloque o tabuleiro de jogo no centro da mesa.
Durante uma rodada, um jogador coloca uma ou mais cartas do mesmo animal, posicionando as cartas na posição correspondente (1-9) ao redor do lago.
Se pelo menos 3 cartas do mesmo animal forem colocadas em frente ao lago, esses animais assustam o(s) animal(is) mais fraco(s) (com o número mais baixo próximo) enquanto eles estão bebendo. O jogador pega todas as cartas do animal mais fraco do tabuleiro e as coloca viradas para baixo à sua frente. Cada carta vale 1 ponto, e quem tiver mais pontos vence.
COMPONENTES
🔹 64 cartas
🔹 04 cartas coringa
🔹 Tabuleiro Desmontável com 7 peças
🔹 Folheto de Regras