Esta expansão requer o jogo base As Ruínas Perdidas de Arnak.
Siga uma trilha para descobrir o destino do professor Kutil e outros exploradores desaparecidos em As Ruínas Perdidas de Arnak: A Expedição Perdida.
Nesta expansão, você pode testar as estratégias oferecidas por dois novos líderes, explorar novos caminhos para o conhecimento em duas novas trilhas de pesquisa e formar sua equipe de expedição com novos artefatos, itens e assistentes. Os dois novos líderes são o jornalista e o mecânico. Cada um deles possui um conjunto específico de regras. A principal novidade que a expansão incorpora são os dois novos templos: o templo da cachoeira e o templo da árvore, que são utilizados durante a campanha, mas também dão variabilidade aos jogos base. O templo da cachoeira esconde mistérios por trás das cortinas de água, desde atalhos até um novo sítio arqueológico. Por sua vez, o templo da árvore dará aos jogadores a possibilidade de realizar rituais ancestrais através de ídolos.
Esta expansão pode ser simplesmente adicionada ao jogo base As Ruínas Perdidas de Arnak, ou pode ser descoberta como parte de uma campanha cooperativa solo ou para dois jogadores que consiste em seis capítulos, cada um com um conjunto diferente de regras, objetivos e conquistas.