As Ruínas Perdidas de Arnak combina construção de deck e alocação de trabalhadores em um jogo de exploração, gerenciamento de recursos e descoberta. Além dos efeitos tradicionais de construção de deck, as cartas também podem ser usadas para posicionar trabalhadores, e novas ações de trabalhadores tornam-se disponíveis conforme os jogadores exploram a ilha. Algumas dessas ações requerem recursos em vez de trabalhadores, portanto, construir uma base sólida de recursos será essencial. Você está limitado a apenas uma ação por turno, então faça sua escolha com cuidado ... qual ação o beneficiará mais agora? E o que você pode fazer mais tarde ... presumindo que outra pessoa não tome a ação primeiro !?
Os baralhos são pequenos e a aleatoriedade no jogo é fortemente mitigada pela riqueza de decisões táticas oferecidas no tabuleiro. Com uma variedade de ações do trabalhador, artefatos e cartas de equipamento, a configuração de cada jogo será única, incentivando os jogadores a explorar novas estratégias para enfrentar o desafio.
COMPONENTES
🔹 Tabuleiro de jogo, com o lado do Templo do Pássaro (Templo da Cobra no lado oposto)
🔹 1 tabuleiro de provisão com duas faces
🔹 4 cartas básicas de cada cor
🔹 19 cartas de Medo
🔹 40 cartas de objetos
🔹 35 cartas de artefato
🔹 4 tabuleiros de jogador com duas faces
🔹 15 peças de guardião
🔹 10 peças de local nível
🔹 6 peças de local nível
🔹 12 peças de assistente
🔹 1 cajado lunar
🔹 1 indicador de jogador inicial
🔹 1 bloco de folhas de pontuação
🔹 27 fichas de moeda
🔹 16 peças de ídolo
🔹 24 peças de templo
🔹 27 fichas de bússola
🔹 1 folha de adesivos
🔹 1 ficha de diário e 1 ficha de lupa de cada cor
🔹 16 fichas de tábua
🔹 2 figuras de arqueólogo de cada cor
🔹 12 fichas de pontas de flecha
🔹 9 fichas de rubi
🔹 10 peças de reserva
🔹 18 peças de bonificação de investigação
🔹 5 peças de bloqueio
🔹 15 peças de ação rival usadas no modo solo